top of page
  • agenciaandrade8

O que fazer na Península de Maraú: as melhores praias e passeios

É na Península de Maraú que está uma das dez praias mais bonitas do Brasil, a maior piscina natural em extensão do Brasil e a terceira maior baía do Brasil em volume d’água. E se você está planejando uma viagem para lá, vem com a gente descobrir as melhores dicas desse paraíso baiano.

Localizada na Costa do Dendê, entre Itacaré e Boipeba, esse destino oferece muitos atrativos naturais belíssimos, entre praias, restingas, recifes de corais, manguezais, cachoeiras, trilhas ecológicas, entre outros. É o local ideal para quem procura um grande contato com a natureza, ou apenas descansar em meio a cenários paradisíacos.

Nesse post, vou contar um pouquinho da minha experiência nesse lugar mágico do litoral da Bahia durante a viagem que fiz em Fevereiro/2021. Teve muita praia, visita às piscinas naturais, trilha ecológica, pôr do sol de tirar o fôlego, restaurantes deliciosos e muitas paisagens incríveis!

Então vem comigo descobrir o que fazer na Península de Maraú, além de dicas importantes para o planejamento da sua viagem, como a melhor forma de se locomover, quantos dias são necessários para explorar bem a região, as melhores pousadas, e mais!



A Península de Maraú foi descoberta recentemente pelos turistas e começou a desenvolver-se turisticamente há cerca de uma década. A pesca é também uma importante fonte de renda para a cidade.


Há também muitas fazendas que cultivam o dendê (que hoje dá nome a esse pedaço da costa), além de seringueiras, cravo-da-índia, pupunha, cacau, guaraná e pimenta-do-reino. Aliás, há uma feira livre aos sábados, onde você pode experimentar e comprar (quem sabe levar de presente?) todos esses itens.


E há boatos de que a cidade já foi visitada pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de “O Pequeno Príncipe”, que ficou morando no povoado por um tempo. Se isso é verdade ou não, eu não sei. Mas eu também super moraria lá por um tempo!


Onde fica e como chegar na Península de Maraú?

Você pode ir por Salvador (que fica 180km ao norte da península) ou por Ilhéus (que fica a 100 km ao sul). Caso já esteja em Itacaré, por exemplo, a distância é mais curta: cerca de 38km indo de offroad pela Costa do Dendê.


De Ilhéus

Eu cheguei por Ilhéus, que fica ao sul da Península de Maraú. Minha escolha foi alugar um carro para que eu pudesse ter flexibilidade para explorar a região e montar o roteiro à minha maneira.


Vale saber: os últimos 40km são de estrada de terra e o acesso pode ficar complicado em períodos de chuva forte. Por conta das condições deste trecho da BR030, recomenda-se alugar um carro alto, de preferência 4×4. Contudo, vi carrinhos básicos e valentes transitando por lá.

De Salvador

Existe também a opção de voar até Salvador (SSA), um aeroporto maior, com mais voos diários e bilhetes às vezes mais baratos. Mas tenha em mente que esta será uma viagem muito mais longa e cansativa.

A viagem normalmente dura entre 6 e 8 horas, dependendo do tráfego e das condições da estrada. O preço de um transfer fica em pelo menos R$800 o percurso, para até 3 pessoas.


45 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page