top of page
  • agenciaandrade8

Caribe com dendê: no sul da Bahia, Península de Maraú cresce sem perder o encanto

Um dos destinos preferidos de Neymar conta com novas opções de hospedagem e até voo direto de Salvador para Bara Grande


Ilha do Goiozinho, uma das muitas que se pode visitar durante os passeios pela Baía de Camamu, saindo de Barra Grande — Foto: Eduardo Maia / O Globo


BARRA GRANDE - De um lado, as piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora, voltada para o oceano. Do outro, banhada pela Baía de Camamu, as águas quentes e transparentes que cercam dezenas de ilhas cobertas de coqueiros. E acima de tudo isso, ao fim de cada dia, um pôr do sol único. O cenário paradisíaco rendeu à Península de Maraú o apelido de “Caribe baiano”. Caribe sim, mas com um toque de dendê.


Entre Ilhéus e Salvador, Maraú tem se tornado cada vez mais objeto de desejo de viajantes de todo tipo e atraído muitos investimentos em meios de hospedagem e até mesmo um novo voo direto de Salvador para Barra Grande, o principal povoado da península.

De mochileiros a celebridades — como o jogador Neymar, que inaugurou, há alguns anos, a atual onda de megafestas de réveillon que tomou conta da região —, todos querem ver de perto os encantos desse destino na Costa do Dendê, que consegue manter o clima bucólico apesar do crescimento de popularidade.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page